Carregando...

Trilhando por Bombinhas

Que tal se aventurar em umas das diversas trilhas que Bombinhas tem a oferecer?

TRILHANDO POR BOMBINHAS

Se você pretende tirar férias e Bombinhas está no seu roteiro, prepare a sua roupa aventureira porque nessa postagem vamos falar sobre algumas trilhas que você deve conhecer ao vir a Bombinhas. 


Trilhas da Galheta.

Para chegar na Praia da Galheta, você pode optar por dois caminhos diferentes, sendo um mais longo em meio a mata fechada e outro mais curto, ideal para quem não possui preparo físico. Ambos levam um pequena e linda a praia “deserta.”

Galheta

Trilha da Sepultura.

Para os amantes de caminhada e natureza, a trilha da sepultura leva a pequenas praias encantadoras. Na metade da trilha, um pouco escondida, você irá encontrar uma linda piscina natural formada pelas rochas, pelo difícil acesso recomenda-se ir em um dia de maré baixa e sem crianças pequenas.

 

Trilhas de 4 Ilhas.

O mirante fica no lado esquerdo da Praia de 4 Ilhas, seu ponto de partida é pela rua Ubarana, Depois de subir a mata, chegará no topo de uma pedra, onde é possível vislumbrar do alto toda a extensão da orla de Quatro Ilhas, Bombinhas e Canto Grande (Mar de Fora), também uma parte da praia de Mariscal. Se preferir, pode ir adiante e chegará na Praia do Retiro dos Padres.

A trilha que começa no final da praia, no lado direito em relação ao mar, é umas das trilhas que poucas pessoas conhecem em Bombinhas, é uma ótima caminhada pelo costão, que tem saída na Praia do Mariscal, passando pela Praia do Caeté e Praia do Atalaia.

Trilha do Retiro dos Padres.

A trilha do Retiro dos Padres se inicia no canto direito da praia, uma parte dela é percorrida através do costão, onde requer atenção redobrada. A trilha tem seu término na praia de 4 Ilhas, passando pelo mirante da Pedra de 4 Ilhas.


Trilha Ecológica do Morro do Macaco.

Esse é o Ponto Turístico mais conhecido de Bombinhas, a caminhada inicia-se ao final da Praia de Canto Grande (Mar de Dentro), é uma trilha ecológica de dificuldade moderada com vários pontos de pausa para descanso e reposição de energia, apreciando uma vista FANTÁSTICA para a península encantada.



Trilha da Tainha, Eco 360º e Cação.

A trilha até a Praia da Tainha, tem duração de aproximadamente duas horas e com 2km de extensão, os viajantes passam ao longo da caminhada por uma Gruta de 30m² que guarda muitas histórias. Antes de chegar na Praia da Ampulheta, você deve seguir por um caminho a esquerda até chegar na Rua Búzios, deve-se percorrer a estrada de terra para chegar a linda Praia da Tainha.
 

Para chegar até a praia do Cação, você deve percorrer o mesmo caminho que leva até a Praia da Tainha e depois terá que ir por trilha de aproximadamente 850 metros, seguindo reto pela mesma estrada (R. Búzios). Passará por dentro de algumas propriedades particulares e uma vez que encontrar o começo da trilha é só seguir, pois todo o restante da trilha é bem demarcada até a praia.

Na estrada da Praia da Tainha, encontrará um Museu e o Mirante Eco 360º , para acessar o topo do mirante é necessário percorrer uma trilha de cerca de 15 minutos. Além da linda vista de 360° que se tem de uma altura de 218 metros, a natureza também oferece condições ideais para a prática de atividades como escalada, rapel e tirolesa.


Trilha da costeira de Zimbros e cachoeira.

A trilha está localizada no Parque Municipal Costeira de Zimbros, tem aproximadamente 4 km de extensão, se inicia na praia de Zimbros, no costão esquerdo. Durante o percurso irá passar por lindas praias, as principais são: Praia do Cardoso, Praia da Lagoa, Praia Triste e Praia Vermelha.

Além disso, a trilha também conta com uma cachoeira gostaosa de se conhecer e uma lagoa, que em dias de maré alta, se encontra com o mar. 

Caminhos

Para quem está passando os dias nas praias principais, vale a pena conhecer as pequenas e lindas praias que estão escondidas por ai.


Praia do Ribeiro.

Possui cerca de 120 metros de extensão e está localizada entre as praias de Bombas e Bombinhas. Seu acesso é feito pelos cantos de ambas as praias. Sendo através da praia de Bombas por uma pequena trilha e desde Bombinhas pelo costão. Está rodeada de verde, água e mata nativa.

 

Praia do Atalaia.

Está localizada no lado esquerdo da praia de Mariscal, em meio da exuberante natureza entre o mar e a mata atlântica. Com aproximadamente 240 metros de extensão, esta praia é bastante procurada por surfistas em dias com bastantes ondas. 


Ilhota de Canto Grande.

É uma mini península, localizada entre as praias de Canto Grande Mar de Fora e Conceição. É um lugar maravilhoso para fazer um piquenique em meio as pedra ou simplesmente passar o dia olhando o mar. O fim de tarde neste lugar é linda, pois é avista-se o sol se por entre as árvores. Para chegar até a ponta das pedras, usa-se umas escadinhas no canto próximo a uma casa a beira mar.

 

Passarela de Bombinhas.

No lado esquerdo da praia de Bombinhas, há uma passarela até a Prainha, onde se encontra um Trapiche, de onde saem várias embarcações como barcos de passeio e escolhas de Mergulho.  Daí você pode percorrer pela areia ou mar, entre as praias do Embrulho, Lagoinha, da Miséria e Sepultura.


Dicas importantes para fazer trilhas:

  • Use tênis ou calçados confortáveis; 

  • Leve repelente e protetor solar; 

  • Leve bastante água e lanchinhos; 

  • Não esqueça o boné ou chapéu, óculos escuros e o celular (irá encontrar lugares lindos para registrar)

Gostou? Então compartilhe!

Você sabia que seu navegador está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência utilizando nosso website, nós recomendamos que você atualize para a nova versão ou instale um outro browser. Apresentamos uma lista dos browsers mais populares logo abaixo.

Apenas clique em um dos links abaixo para baixar o navegador desejado:

Download Google Chrome

Google Chrome

Download Opera

Opera

Mozilla Firefox

Mozilla Firefox

Microsoft Internet Explorer

Microsoft Internet Explorer

contato@imobiliariainvest.com.br - Av. Leopoldo Zarling N° 1118, Bombas- Bombinhas/SC - CEP: 88215-000 - 47 3369-3040 47 3369-3122