É uma das menores praias da peninsula e conta com uma beleza ímpar. Quase com um reduto no centro de Bombinhas, tem menos de 100 metros de faixa de areia, que também é curta – na alta temporada é preciso chegar cedo para encontrar um bom lugar ao sol para curtir a Praia! E agora você pode se perguntar porque essa praia é tão falada…
O motivo dos elogios à Lagoinha é simples as pedras que ficam logo na entrada do mar formam incríveis piscinas naturais, de águas límpidas e perfeitas para observar a rica vida subaquática dali. E praticamente sem ondas, bem tranquilo para qualquer um tomar um banho e se divertir por lá.
A mata preservada ao redor da praia também ajuda a criar o cenário ideal para relaxar. Então a Lagoinha é isso: curtir a natureza, mergulhar no mar cristalino em meio a peixinhos coloridos e aproveitar um bom dia de descanso. Caminhar pelos arredores também é uma boa pedida para contemplar o resto da paisagem. A estrutura é pequena, então vale a pena levar seus próprios comes e bebes – mas não se esqueça de recolher o seu lixo depois!
A Praia da Lagoinha é praticamente uma entre três gêmeas. Então, para quem vai até lá, compensa visitar também as outras duas: Embrulho e Prainha. Vindo do centro, a Praia do Embrulho é a primeira, com uma bela vista para toda a Baía de Bombas, sempre cheia de embarcações. Mas cuidado ao entrar na água, já que o mar fica profundo logo no começo por ser praia de tombo. Já a Prainha conta com um trapiche onde os barcos atracam para passeios e mergulhos. E ela também conta com vestígios de inscrições pré-históricas nas pedras.
Fonte: https://www.guiaviagensbrasil.com/blog/dicas-praia-da-lagoinha-bombinhas/